Elena Landau

    ELENA LANDAU bacharelou-se em Economia e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também recebeu o título de mestre em Economia. Fez curso de doutorado do MIT, em Boston, Estados Unidos (incompleto).

    Foi professora do Departamento de Economia da PUC-RJ de 1981 a 2004. Especializou-se no tema da regulação econômica e é hoje hoje coordenadora e professora da Fundação Getúlio Vargas para o curso “Regulação do Setor Elétrico”.

    Dedicou-se por muitos anos à análise do processo inflacionário brasileiro, tema de sua tese de mestrado, com a qual recebeu Prêmio BNDES (2º colocada). No período de 1983 a 1993 trabalhou na análise de conjuntura econômica e de política macroeconômica no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, na Macrométrica e na Confederação Nacional da Indústria – CNI. Foi assessora econômica da Presidência do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, conselheira da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, da Companhia Vale do Rio Doce e da CEMIG – Centrais Elétricas de Minas Gerais.

    Atualmente, no exercício da advocacia, se dedica também às questões de Direito Econômico e Regulatório, sendo Coordenadora do livro “Regulação Jurídica do Setor Elétrico” publicado em 2006, editora Lúmen Júris, onde publicou o artigo “O Setor Elétrico em uma Visão Introdutória”.

    Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, sob o nº 140.841.

    Sergio Leal Braga - CBME | Câmara Brasileira de Mediação em EnergiaEloi Fernández - CBME | Câmara Brasileira de Mediação em Energia